/

Benfica defronta Bayern Munique, Braga fica com Shakhtar Donestk

slbenfica.pt

-

O sorteio realizado esta sexta-feira ditou que o Benfica vai defrontar os alemães do Bayern Munique nos quartos da Champions e o Sporting de Braga os ucranianos do Shakhtar Donestk na Liga Europa.

O Benfica vai defrontar os alemães do Bayern Munique nos quartos de final da Liga dos Campeões, ditou hoje o sorteio realizado na sede da UEFA, em Nyon, na Suíça.

Os bicampeões nacionais não tiveram muita sorte no sorteio, tendo de defrontar os campeões da liga alemã treinados por Pep Guardiola.

A primeira mão realiza-se a 5 ou 6 de abril, na Alemanha, e a segunda a 12 ou 13, no Estádio da Luz, em Lisboa.

O Bayern vem assim pelo segundo ano consecutivo a Portugal depois de, na época passada, ter eliminado o FC Porto na mesma fase da prova. Recorde-se que os alemães perderam por 2-1 no Dragão e, posteriormente, deram uma grande reviravolta com uma vitória por 6-1.

Os encarnados procuram a primeira presenças nas meias-finais na “era Champions” (desde 1992/93), depois de ter sido eliminado nos “quartos” em 1994/95, 2005/06 e 2011/12.

Nos outros duelos marcados para esta fase, Wolfsburgo vai enfrentar o Real Madrid, Barcelona joga com o Atlético Madrid e Paris Saint-Germain defronta o Manchester City.

Já nos “quartos” da Liga Europa, o Sporting de Braga vai defrontar os ucranianos do Shakhtar Donetsk, depois de ontem terem eliminado os turcos do Fenerbahçe por 4-1.

Os bracarenses estão pela segunda vez nesta fase da competição, depois de em 2010/11 terem afastado outro conjunto ucraniano, o Dínamo de Kiev (1-1 fora e 0-0 em casa).

A primeira mão realiza-se a 7 de abril, no estádio do Braga, e a segunda no dia 14, na Ucrânia.

O sorteio ditou ainda os jogos entre Villarreal e Sparta de Praga, Athletic Bilbao e Sevilha e Borussia Dortmund com Liverpool.

ZAP / Futebol 365

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.