/

Bélgica aprova extradição de Salah Abdeslam para França

Police Nationale

Salah Abdeslam

Salah Abdeslam

As autoridades judiciais belgas aprovaram esta quinta-feira a extradição para França de Salah Abdeslam, suspeito de organizar os atentados de Paris de novembro de 2015 e o único sobrevivente do grupo de atacantes.

“As autoridades belgas e francesas vão agora analisar, em conjunto, como prosseguir na execução da extradição”, indicou o Ministério Público federal belga num comunicado.

O pedido para a entrega de Salah Abdeslam às autoridades francesas foi hoje avaliado na câmara do conselho do tribunal de recurso de Bruxelas, numa audiência à porta fechada.

Abdeslam, formalmente acusado de terrorismo e do homicídio de 130 pessoas nos atentados do passado mês de novembro, foi capturado em 18 de março no bairro de Molenbeek, em Bruxelas, e encontra-se detido numa prisão de segurança máxima, tendo sido interrogado no dia a seguir à detenção pelos investigadores belgas.

Inicialmente, o francês mostrou-se disposto a colaborar, mas, mais tarde, remeteu-se ao silêncio. Esta manhã, através do seu advogado, que “aceita a execução do mandato de detenção europeu e quer colaborar com as autoridades francesas“.

ZAP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.