/

Barack Obama lança Hillary Clinton para presidente

Pete Souza / The White House

Barack Obama com Hillary Clinton

Barack Obama com Hillary Clinton

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, afirmou hoje que os norte-americanos desejam “um novo começo” e que Hillary Clinton daria uma “grande presidente”, nas eleições de 2016.

Numa entrevista ao canal de televisão ABC, Barack Obama afirmou que em relação às próximas eleições presidenciais, deseja que ganhe um democrata, apontando Hilary Clinton, ex-secretária de Estado, como uma “candidata formidável e uma grande presidente”.

“Os norte-americanos querem conduzir um automóvel que não tenha tantos quilómetros como eu, querem um novo começo”, disse o presidente dos Estados Unidos.

Hillary Clinton foi rival de Barack Obama nas eleições primárias dos democratas em 2008, e que deram a vitória ao atual presidente.

Clinton, ex-primeira-dama e ex-chefe da diplomacia, aparece à frente das sondagens como possível candidata pelos democratas à Casa Branca.

Esta entrevista de Barack Obama acontece semanas depois das eleições intercalares nos Estados Unidos, nas quais os republicanos conquistaram a maioria no Senado e na Câmara de Representantes.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.