/

Barack Obama anuncia apoio oficial a Hillary Clinton

Pete Souza / The White House

Barack Obama com Hillary Clinton

Barack Obama com Hillary Clinton

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, deu esta quinta-feira o seu apoio oficial a Hillary Clinton como virtual candidata dos democratas à Casa Branca nas eleições presidenciais de 08 de novembro.

“Não creio que tenha havido alguém mais qualificado para ocupar este posto de presidente” do que Hillary Clinton, disse Obama num vídeo divulgado pela Casa Branca, em que afirmou também estar “com ela”.

Determinado em tudo fazer para que um candidato democrata lhe suceda na Casa Branca em 2017, Obama está há vários dias a tentar assegurar que os apoiantes do partido defendam Hillary Clinton nas eleições de novembro próximo.

“Dezenas de milhões de norte-americanos fizeram ouvir a sua voz. Hoje, quero acrescentar a minha”, diz Obama, felicitando a ex-vice-presidente “pela sua coragem” e por “ter feito história”.

Após meses a evitar pronunciar-se sobre as primárias do Partido Democrata, Obama tentou convencer o outro candidato democrata, Bernie Sanders, a apoiar Hillary Clinton.

Durante uma reunião na Casa Branca, em Washington, Obama tentou sensibilizar Sanders para a necessidade de unir o partido atrás de Hillary, para vencer Donal Trump em novembro.

Bernie Sanders, no entanto, anunciou já que não tem intenção de desistir da corrida pela nomeação democrata.

ZAP / Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.