Banco Popular está a ponderar deixar Portugal

-

O Banco Popular tem em cima da mesa a possibilidade de vender a sua sucursal em Portugal. A notícia surge em Espanha e será uma alternativa para evitar um novo aumento de capital.

O jornal Cinco Días garante, no país vizinho, que o novo presidente do Banco Popular, Emilio Saracho, está a ponderar a venda de vários activos da instituição financeira, entre os quais estará a “pequena filial” em Portugal.

De acordo com a mesma publicação, “Saracho não tem em mente abordar, a médio prazo, uma nova ampliação de capital e voltar a castigar os accionistas da entidade, que já tiveram que assumir uma ampliação de 2.500 milhões de euros em Maio”.

Em apenas quatro anos, já foram injectados no banco 5.450 milhões de euros, de acordo com o Cinco Días.

Assim, a alternativa é vender activos. Além da sucursal de Portugal, o Popular poderá também, vender a sua unidade de banca privada, o TargoBank, e as filiais nos EUA e no México.

O Banco, que terminou 2016 com prejuízos superiores a 3 mil milhões de euros, anunciou, em Novembro passado, uma reestruturação que afectou Portugal com o fecho de 27,8% das agências e a saída de 25,5% dos quadros no nosso país, conforme noticiou na altura o Dinheiro Vivo.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.