/

Bananas à solta na Internet em apoio a Daniel Alves

1

As redes sociais no Brasil encheram-se esta segunda-feira de bananas num gesto de apoio ao futebolista do FC Barcelona Daniel Alves, que no domingo deu uma trinca numa banana que lhe foi arremessada durante o jogo disputado em Villarreal.

Futebolistas, artistas, políticos e numerosos cidadãos anónimos saíram em apoio a Daniel Alves pela sua reacção ao acto, tido como racista, publicando centenas de fotografias de bananas em diversos contextos.

O seu compatriota e colega de equipa Neymar publicou uma foto na rede social Twitter acompanhado pelo filho agarrado a um peluche de banana e deu o mote para a etiqueta “#somostodosmacacos” que tem sido utilizada nas acções de apoio, na internet, a Daniel Alves.

O colega de seleção Fred também manifestou o seu apoio, considerando que o racismo “é um mal que mancha o desporto e a sociedade, não só em Espanha, mas em todo o Mundo”.

Bebeto, antigo internacional brasileiro e deputado no Rio de Janeiro, afirmou que o acto é inadmissível em “pleno 2014” e que é preciso “tomar medidas e aplicar castigos de forma enérgica”.

A situação polémica decorreu durante a vitória do FC Barcelona por 3-2 no terreno do Villarreal, em jogo da 35.ª jornada da Liga espanhola, quando Daniel Alves se preparava para bater um canto e lhe foi arremessada uma banana.

O brasileiro apanhou-a do chão e deu-lhe uma trinca, antes de prosseguir com a marcação do lance de bola parada.

 

/Lusa

1 Comment

  1. Se a policia espanhola “quisesse”, tê-lo-ia identificado, e a justiça poderia e deveria irradia-lo de entrar em estádios de futebol. Lembram-se o que os ingleses fizeram aos hooligans?

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.