/

Avião líbio sequestrado e desviado para Malta

Um avião líbio com 118 pessoas a bordo foi esta sexta-feira sequestrado e desviado para Malta por dois presumíveis atacantes pró-Kadafi.

A informação de que o avião tinha sido desviado para o aeroporto de Malta foi avançada pelo próprio primeiro-ministro maltês.

“Fui informado do possível desvio de um voo interno líbio para Malta”, escreveu Joseph Muscat na sua conta do Twitter.

O avião, da companhia Afriqiyah Airways, foi desviado por dois sequestradores que se pensa serem pró-Kadafi, antigo ditador da Líbia que faleceu em 2011.

Muscat também adiantou que se encontravam 118 pessoas a bordo – 82 homens, 28 mulheres e uma criança – e os sete membros da tripulação.

De acordo com o que foi inicialmente avançado pela imprensa, um dos atacantes disse ter uma granada e ameaçou explodir a aeronave se não fossem cumpridas as suas exigências.

Entretanto, o jornal Malta Today escreveu que os sequestradores chegaram a um acordo com as autoridades e decidiram libertar os passageiros.

Os passageiros foram todos libertados, os dois sequestradores acabaram por se render e pediram asilo político no país.

O aeroporto de Malta emitiu um comunicado a informar que estão equipas de emergência e os serviços de segurança no local.

O A320 partiu de Sebha com destino a Tripoli, mas acabou por ser desviado para a ilha, a 500 quilómetros da capital da Líbia.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.