Avião faz aterragem de emergência depois de explosão

2

Um avião de uma companhia aérea da Somália aterrou de emergência esta quarta-feira depois de uma explosão que abriu um buraco na aeronave.

O avião da Daalo Airlines, companhia aérea da Somália, teve de fazer uma aterragem de emergência no aeroporto de Mogadíscio depois de uma explosão no seu interior, avança o The Guardian.

A explosão abriu um buraco na parte lateral da aeronave que seguia em direção a Djibouti com cerca de 60 passageiros a bordo.

Inicialmente, suspeitou-se que a explosão tinha sido provocada por uma bomba, teoria que já foi refutada depois das autoridades da aviação da Somália terem analisado a aeronave. Já foi aberta uma investigação para tentar apurar o motivo que provocou este acidente.

Para já, há registo de dois feridos e alegadamente uma outra que terá caído do buraco provocado pela explosão, situação que ainda não foi confirmada.

Segundo o jornal britânico, Mohamed Hassan, polícia na região de Balad, afirma que alguns locais encontraram um corpo de um idoso que poderá ter sido cuspido do avião.

Quem também estava no avião era Awale Kullane, embaixador da Somália nas Nações Unidas, que já escreveu na sua página de Facebook sobre o incidente.

“Ouvi um barulho enorme e não consegui ver nada com o fumo durante alguns segundos”, conta, citado pelo mesmo jornal.

Quando foi possível recuperar a visão, o embaixador apercebeu-se, juntamente com os outros passageiros, que um “bocado do avião” tinha desaparecido.

A Somália tem enfrentado um clima de terror provocado pelo grupo extremista al-Shabaab que, nos últimos tempos, tem perpetrado vários ataques mortais no país.

ZAP

2 Comments

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.