Avião descolou de Coimbra, chocou com abutre e despenhou-se

BomberosNavarra / Twitter

Três pessoas morreram esta quinta-feira em Arbizu (Navarra), em Espanha, na sequência da queda de um avião ligeiro que descolou de Coimbra com destino a França.

De acordo com a Guardia Civil espanhola, o avião, que transportava três pessoas, terá chocado contra um abutre durante o voo e depois caído contra um edifício.

Os mortos eram os ocupantes do avião ligeiro e têm nacionalidade francesa, segundo revelou o director do Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves (GPIAA), Álvaro Neves.

Este elemento explicou ainda à agência Lusa que a aeronave ligeira, com capacidade para quatro lugares, estava registada em França e transportava um casal e outro passageiro.

Álvaro Neves nota que o aparelho descolou do Aeródromo Municipal de Coimbra pelas 13h05 de quinta-feira, com destino a DAX, em França, mas que “terá colidido em voo com um abutre” e caído cerca das 18h30, no centro de Arbizu, na região de Navarra.

A Guardia Civil espanhola informou que 10 pessoas precisaram de receber tratamento hospitalar por ataques de ansiedade, em consequência do acidente.

ZAP / Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.