/

Avião da Malaysia Airlines explodiu no ar depois de ser atingido

1

(cv) Euronews / YouTube

-

O avião da Malaysia Airlines, que se despenhou na Ucrânia, partiu-se em vários bocados durante o voo depois de ter sido atingido por numerosos objetos a alta velocidade, de acordo com um relatório divulgado hoje na Holanda.

Segundo o relatório, “o voo MH17, operado pela Malaysia Airlines, partiu-se no ar, provavelmente em resultado de danos estruturais causados por um grande número de objetos de alta energia que penetraram o avião vindos do exterior”, lê-se no relatório preliminar sobre o desastre que matou 298 pessoas, a maioria das quais era de nacionalidade holandesa.

O documento de 34 páginas, divulgado quase dois meses depois de o voo MH17 ter caído na Ucrânia, também afirma que o Boeing 777-200 estava em boas condições para voar, era operado por uma “tripulação qualificada e experiente” e “não havia problemas técnicos“.

O relatório diz que o facto de o avião ter sido atingido por múltiplos objetos a grande velocidade “explica o abrupto fim dos registos de dados, a simultânea perda de contacto com o controlo de tráfego aéreo e o desaparecimento do radar”.

O Boeing explodiu no ar por cima da Ucrânia quando fazia o voo entre Amsterdão e Kuala Lumpur no dia 17 de julho, matando todos os passageiros e tripulantes, dos quais 193 holandeses.

Kiev e as principais potências ocidentais acusaram os separatistas pró-russos de terem abatido o avião com um míssil fornecido por Moscovo, mas o Governo de Vladimir Putin nega qualquer envolvimento direto e culpa as forças governamentais pelo ataque.

/Lusa

1 Comment

  1. Se os Serviços Secretos dos USA afirmam que foram os rebeldes que derrubaram o avião e se o Regime nazi-fascista da Ucrânia tem o apoio dos USA e da União Europeia, porque é que durante o levantamento dos restos mortais, Kiev continuou os bombardeamentos dificultando o trabalho dos pesquisadores que tiveram de regressar a casa ?! Terá receio de saber quem foi que derrubou o avião ?! Eu até penso que ELES falharam nos seus cálculos, pois a intenção seria que o avião tivesse caído em território da Rússia.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.