//

Avião da Malaysia Airlines despenhou-se no sul do Oceano Índico sem sobreviventes

 

O primeiro-ministro da Malásia, Najib Razak, anunciou hoje, numa conferência de imprensa, que dados de satélites confirmam que a última posição do avião desaparecido da Malaysia Airlines foi no sul do Oceano Índico, a sudoeste de Perth (Austrália).

“É com profunda tristeza e pesar que devo informar que, segundo novos dados, o voo MH370 terminou no sul do Oceano Índico”, disse o chefe do Governo da Malásia, citando novas informações fornecidas por satélites.

A estação britânica BBC está a citar entretanto uma mensagem escrita enviada via telemóvel (SMS) pela Malaysia Airlines aos familiares das vítimas, na qual a companhia aérea afirma que “nenhuma das pessoas a bordo sobreviveu”.

“A Malaysia Airlines lamenta profundamente ter que concluir para além de qualquer dúvida razoável que o [voo] MH370 se perdeu e que nenhuma das pessoas a bordo sobreviveu”, lê-se na mensagem.

O aparelho Boeing 777-200 da Malaysia Airlines, que fazia a ligação entre Kuala Lumpur e Pequim e transportava 239 pessoas, está dado como desaparecido desde 8 de março.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.