/

Avião da Malaysia Airlines caiu ao mar

Malaysia Airlines / Flickr

-

A marinha do Vietname informou hoje que o avião da Malaysia Airlines que desapareceu esta noite com 239 pessoas a bordo caiu no mar, perto da costa da ilha vietnamita de Tho Chu, no sul do país, segundo a imprensa local.

O Alto Comando da Marinha vietnamita disse hoje em comunicado que o avião se despenhou nas águas do Golfo da Tailândia, entre a Malásia e o Vietname, a cerca de 300 quilómetros da ilha de Tho Chu, na província de Kien Giang, segundo o portal Tuoi Tre.

A Marinha vietnamita disse que está preparada para iniciar a operação de busca e regaste.

Por sua vez, o director do centro de coordenação de emergências vietnamita, Pham Hien, disse ao portal VnExpress que o avião foi detectado a cerca de 220 quilómetros do litoral da província de Ca Mau, também no sul do país.

Pham Hien afirmou que equipas de resgate têm preparadas duas embarcações para seguir em direcção a essa posição.

As autoridades chinesas também enviaram dois barcos para o Mar do Sul da China para ajudar nos trabalhos de busca e resgate, segundo a televisão estatal CCTV.

O primeiro-ministro Li Keqiang deu ordem para activar “todos os sistemas de emergência” para encontrar o aparelho, com mais de 150 passageiros chineses, informou a CCTV.

O avião, um Boeing 777-200, voo MH370, descolou de Kuala Lumpur às 00:41 (16:41 de sexta-feira em Lisboa) e tinha previsto chegar a Pequim seis horas depois.

A torre de controlo de tráfico aéreo de Subang perdeu contacto com o avião às 02:40 (18:41 de sexta-feira em Lisboa).

Mais de 12 horas desde a descolagem em Kuala Lumpur, a Malaysia Airlines não confirmou se o avião se despenhou.

“A Malaysia Airlines está a trabalhar com as autoridades que lançaram uma operação de busca e resgate para localizar o aparelho“, informou a principal companhia aérea principal da Malásia, em comunicado.

O pior acidente do transporte comercial aéreo da Malásia aconteceu a 04 de Dezembro de 1977, quando um avião da Malaysia Arilines se despenhou e morreram as 100 pessoas a bordo.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.