//

Autoridades investigam ossadas humanas descobertas numa horta em Abrantes

Wessex Archaeology / Flickr

-

As autoridades estão a investigar o aparecimento de um saco com ossadas humanas numa horta no lugar de Casalinhos, aldeia do Pego, Abrantes, disse hoje à Lusa fonte da Polícia Judiciária (PJ) de Leiria.

“A Polícia Judiciária foi chamada ao local e as ossadas encontradas são humanas, pelas evidências detectadas no terreno. Tudo o que foi encontrado foi remetido para o Instituto de Medicina Legal, para as devidas análises laboratoriais”, acrescentou a mesma fonte.

“Não existem, para já, indícios que apontem para uma situação de foro criminal”, referiu, lembrando que existe um cemitério nas proximidades, a cerca de três quilómetros de distância.

Agora, indicou, só as análises do Instituto de Medicina Legal poderão revelar algo mais em concreto.

A proprietária do terreno agrícola, com muito arvoredo, silvados e de difícil acesso, Florinda Fontinha, 72 anos, disse à agência Lusa que, “depois de cortar um dos silvados, ficou à mostra um saco de adubo”.

“Não tive coragem para mexer no saco assim que o encontrei, mas depois de mexer com uma foice o saco abriu e deu para ver um crânio e parte do esqueleto. A partir daí não quis saber de mais nada e fui chamar uns vizinhos e as autoridades”, contou.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.