Autocarro que transportava refugiados atacado na Finlândia

3

Orestis Panagiotou / EPA

-

Cerca de 50 manifestantes demonstraram o seu desagrado com a vinda de refugiados, na cidade finlandesa de Lahti, ao atacar os autocarros que transportavam alguns dos migrantes.

Os autocarros, que inclusive transportavam crianças, foram recebidos pelos manifestantes, alguns com tochas, e atingidos por fogo de artificio, avança a BBC.

Alguns voluntários da Cruz Vermelha também foram alvo de um apedrejamento, porém não há registo de feridos.

O canal de televisão finlandês Yle captou imagens do incidente, nas quais se destaca um manifestante que segura uma bandeira da Finlândia e está vestido com um traje idêntico ao do Ku Klux Klan, grupo de supremacistas brancos americanos.

O governo finlandês já condenou este protesto através de um comunicado, com o primeiro ministro Juha Sipila a dizer que “a violência e a ameaça são sempre comportamentos impossíveis de ser defendidos”.

Em comunicado, o governo insiste que a Finlândia é “um país internacional, aberto e tolerante” e que deve ser um exemplo para o resto da Europa.

Já os membros do Partido dos Finlandeses são contra a entrada de refugiados, sendo o líder do mesmo, Timo Soini, membro da atual coligação e ministro dos Negócios Estrangeiros do país.

Esta semana a Comissão Europeia chegou ao acordo possível para a distribuição dos 120 mil refugiados, no qual a Finlândia se absteve de votar.

Pensa-se que, só este ano, já chegaram ao país nórdico mais de 11 000 migrantes. De acordo com o plano dos estados-membros europeus, a Finlândia fica encarregue de acolher cerca de 1300 migrantes.

ZAP

3 Comments

  1. Adensa-se cada vez mais os SINAIS DOS TEMPOS,ai de quem provoca a dISCORDIA Mundial,a DESORDEM,a intenção de se querer ser DONOS.AS da TERRA,a TERRA é de TODOS.AS,e é MISTER que se venha adar o EXODO cada vez mais, e que será parecido como nos TEMPOS de NOÈ, seja oo que OMNIPRESENTE-NISCIENTE-POTENTE quiser. AMEN……

    a.g.p.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.