Autocarro de jornalistas atacado no Rio de Janeiro

Marcello Casal Jr. / ABr

Elementos do Batalhão de Operações Especiais / BOPE da Polícia Militar brasileira no Rio de Janeiro

O veículo, que transportava jornalistas que estão a cobrir o Rio 2016, foi atacado esta terça-feira à noite, perto da favela Cidade de Deus, uma das mais perigosas da cidade brasileira.

Um autocarro que transportava jornalistas que estão a fazer a cobertura dos Jogos Olímpicos foi atacado ao início da noite desta terça-feira, avança o The Guardian.

A viatura estava a fazer o trajeto até ao Parque Olímpico, situado na Barra da Tijuca, quando, segundo os passageiros, dois tiros atingiram o autocarro que estava a passar perto da favela Cidade de Deus.

Não houve feridos graves mas as janelas partidas e os estilhaços dos vidros deixaram três jornalistas com ferimentos ligeiros.

Apesar dos testemunhos das vítimas, Mário Andrade, o porta-voz da organização do Rio 2016, diz que as causas do ataque permanecem ainda desconhecidas.

“Não sabemos se o ataque foi feito com pedras ou balas. A polícia está neste momento a investigar”, afirmou aos jornalistas.

Vários jornalistas garantem que ouviram tiros e, como reporta o jornal britânico, as fotografias tiradas ao autocarro mostram dois buracos nas janelas.

“Ouvimos um ruído e alguma coisa acertou nas janelas e deixou dois buracos, que parecem mesmo provocados por balas”, disse David Davies, fotógrafo inglês da Press Association.

Este é mais um incidente que reabre a discussão sobre a competência das autoridades brasileiras para assegurar a segurança durante a realização do evento.

ZAP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.