/

Australiano assistiu ao parto do filho a 4 mil km graças a óculos de realidade virtual

1

(cv) Samsung / Youtube

Um engenheiro australiano assistiu ao nascimento do seu filho, em tempo real, apesar de estar a 4 mil quilómetros de distância do local do parto. Isto foi possível graças a uns óculos de realidade virtual.

Jace Lark estava a trabalhar em Chinchilla, no estado de Queensland, a cerca de 4 mil quilómetros de distância de Perth, no oeste da Austrália, o local de residência da família e onde se deu o parto.

Graças a uma tecnologia inovadora, a imensa distância foi completamente anulada e este pai até pôde interagir com a esposa, Alison Larke, durante o parto.

Tudo isto foi possível graças a uns óculos desenvolvidos pela Samsung australiana que preparou um sistema apetrechado com câmaras de vídeo, equipamentos de áudio e ferramentas de “streaming” no quarto de Alison Larke.

A quatro mil quilómetros de distância, Jace Larke estava apetrechado com os tais óculos especiais e assistiu a tudo, numa sala especialmente preparada para o efeito.

O terceiro filho deste casal, Steele, nasceu a 20 de Fevereiro passado e a mãe diz que foi um “milagre” o marido ter podido assistir ao parto. Um milagre da tecnologia!

Veja o vídeo que conta a história toda e que mostra o momento do emocionante nascimento…

ZAP

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.