Austrália ameaça matar cães de Johny Depp

(dr) Fanpop

-

O ator viajou para a Austrália na companhia da mulher, a atriz Amber Heard, e dos dois cães Yorkshire Terriers, Boo e Pistol.

O casal chegou ao país num jato privado, mas mesmo assim as regras continuam a aplicar-se como a qualquer outro viajante. Ou seja, a lei do país obriga a que todos os animais fiquem de quarentena quando chegam do estrangeiro, para evitar a “entrada” de doenças e infeções através da importação de animais. Os cães são obrigados a ficar, no mínimo, 10 dias de quarentena, um período que se pode estender, caso se suspeite de alguma doença.

Barnaby Joyce, ministro da Agricultura, afirmou que Boo e Pistol foram trazidos “à socapa” para o país e só foram descobertos quando os entregaram a um tratador: “Ele tem de levar os cães de volta para a Califórnia ou vamos ter de os eutanasiar”.

Agora, para evitar a morte dos animais Johnny Depp terá que os retirar do país até amanhã.

Esta notícia recebeu enorme atenção na Internet, além de ter sido criada a hastag #WarOnTerrier, também há uma petição online para salvar Boo e Pistol. No entanto, as opiniões dividem-se: uns defendem o ator, enquanto outros não lhe poupam críticas.

Recorde-se que Depp encontra-se no país a filmar a nova sequela de “Piratas da Caraíbas”.

Move

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.