//

Atlético Nacional quer entregar Taça Sul-Americana à Chapecoense

@ChapecoenseReal / Twitter

Jogadores da Associação Chapecoense de Futebol à espera do voo para a semi-final da Copa Sul-Americana

O Atlético Nacional anunciou esta terça-feira que convidou a CONMEBOL a entregar o troféu da Taça Sul-Americana de futebol à Chapecoense, acedendo ao pedido dos seus jogadores, depois do acidente de avião em que viajava a equipa brasileira.

“O Atlético Nacional convida a CONMEBOL [Confederação Sul Americana de futebol] a entregar o título da Taça Sul-Americana à Associação Chapecoense de Futebol como prémio honorário e em homenagem póstuma às vítimas do acidente fatal”, informou o clube colombiano no seu site oficial.

“Da nossa parte, e para sempre, a Chapecoence é campeã da Taça Sul-Americana 2016“, afirma ainda o clube.

Gilberto García, lateral-direto dos colombianos, falou também à imprensa, referindo que se trata de uma iniciativa dos jogadores do Atlético Nacional.

Queremos que os declarem campeões. A iniciativa é nossa. Esperamos que a CONMEBOL tome essa decisão. Vamos dar todo o apoio aos familiares”, disse.

A equipa brasileira, que sofreu um acidente de avião na Colômbia na passada segunda-feira, iria jogar a primeira mão da final da Taça Sul Americana com a equipa colombiana, em Medellín, esta quarta-feira.

No avião seguiam nove tripulantes e 72 passageiros, entre os quais a equipa de futebol, técnicos e dirigentes, bem como um grupo de jornalistas, numa viagem em que o avião fez escala na Bolívia e despenhou-se antes de chegar ao aeroporto de Medellín.

O balanço oficial das autoridades colombianas aponta para 75 mortos e seis sobreviventes.

O guarda-redes Jackson Follmann, o lateral Alan Ruschel, o defesa central Helio Zampier Neto, o jornalista Rafael Henzel, a assistente de bordo Ximena Suárez e o técnico Erwin Tumiri foram os únicos sobreviventes.

O guarda-redes Marcos Danilo Padilha, que também tinha sido encontrado nos destroços com vida, não resistiu aos ferimentos e faleceu no hospital.

O Chapecoense é uma equipa de Chapecó, no município de Santa Catarina, no sul do Brasil, e estava a passar uma das melhores fases de sempre.

Vários clubes e jogadores de todo o mundo estão a prestar a sua homenagem nas redes sociais, utilizando a hashtag #ForçaChape.

ZAP / Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.