//

Atleta polaco vai leiloar medalha de prata para ajudar menino com cancro

(dr) Bartosz Bobkowski

Piotr Malachowski, medalha de prata no lançamento do disco no Rio 2016

Piotr Malachowski, medalha de prata no lançamento do disco no Rio 2016

O atleta polaco Piotr Malachowski, medalha de prata no lançamento de disco nos Jogos Olímpicos do Rio-2016, vai vender a sua medalha para arrecadar fundos e ajudar um menino na batalha contra um tipo raro de cancro.

Piotr Malachowski, medalha de prata no lançamento do disco no Rio 2016, pode não ser facilmente reconhecido pelos portugueses, mas no seu país é muito admirado – e agora, mais do que nunca.

Num gesto de enorme generosidade, o atleta vai leiloar a medalha olímpica que ganhou nos jogos do Rio para ajudar um menino com cancro.

O dinheiro angariado vai servir para pagar o tratamento de Olek Szymanski, um menino que sofre de retinoblastoma, um tipo de cancro na retina dos olhos que afeta, na maioria, crianças com idade inferior a cinco anos.

Ajudar o Olek será muito melhor do que conquistar um lugar no pódio”, garantiu Piotr numa mensagem que escreveu no Facebook.

“O destino deu-me a oportunidade de aumentar o valor da minha prata”, diz Piotr Malachowski.

A única hipótese de tratamento de Olek é em Nova Iorque. Eu decidi ajudar e leiloar a medalha que ganhei no Rio de Janeiro. O valor da maior oferta será integralmente doado para o tratamento dele”, esclareceu o atleta.

siepomaga.pl

Oleg, o menino com retinoblastoma ajudado por Piotr Malachowski

Oleg, o menino com retinoblastoma ajudado por Piotr Malachowski

“Peço que as pessoas me ajudem a fazer acontecer esse leilão. Podem enviar mensagens ou qualquer outro tipo de ajuda. Vamos auxiliar os pais e a família”, pediu Malachowski.

O leilão decorre até dia 26 de agosto. Mas o gesto de Piotr Malachowski vai ficar para sempre na memória de quem acredita num mundo melhor.

ZAP / Move

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.