Atentado suicida em Cabul faz 28 mortos e centenas de feridos

O atentado suicida aconteceu na manhã desta terça-feira junto a um edifício do governo no centro de Cabul e já foi reivindicado pelos talibãs.

Pelo menos 28 pessoas morreram e 329 estão feridas depois do atentado suicida desta manhã no centro de Cabul, no Afeganistão, avança a BBC.

O ataque ocorreu perto dos serviços de inteligência afegãos, gerou grandes nuvens de fumo e fez tremer janelas a alguns metros de distância, segundo relatos das agências de notícias internacionais.

“Um homem estacionou um camião no parque de estacionamento do edifício” e acionou um explosivo, afirmou Abdul Rahman Rahimi, chefe da polícia da capital afegã.

O atentado já foi reivindicado pelos talibãs, uma semana depois de o grupo anunciar que ia começar uma “ofensiva de primavera”, apesar dos esforços do governo de Cabul para levar o grupo à mesa de negociações.

Os talibãs alertaram que iriam “promover ataques de larga escala contra posições inimigas em todo o país” durante a ofensiva, chamada de Operação Omari, em homenagem ao fundador do movimento, Mullah Omar, cuja morte foi anunciada no ano passado.

Segundo Rahimi, a maioria das vítimas mortais registadas até agora são civis. O palácio presidencial, situado apenas a poucas centenas de metros de distância do local, já condenou o ataque.

“Estes cobardes ataques não vão enfraquecer a vontade e determinação das forças de segurança afegãs de lutar contra o terrorismo”, cita a emissora britânica.

ZAP / ABr

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.