/

Ataque no metro de Londres pode ter sido acto terrorista

1

OwenBlacker / Flickr

Estação de Leytonstone, em Londres

Estação de Leytonstone, em Londres

A polícia de Londres vai investigar como “acto terrorista” o esfaqueamento, este sábado, de três pessoas numa estação do metro da cidade, que deixou uma pessoa gravemente ferida. A polícia vai investigar as possíveis ligações entre o autor do ataque e grupos terroristas.

De acordo com informações de testemunhas, o agressor gritou “isto é pela Síria“, depois de atacar os passageiros no metro. Uma das vítimas ficou gravemente ferida e duas sofreram ferimentos leves.

A polícia dirigiu-se à estação de metro de Leytonstone, na região oriental da capital britânica, às 19h06 de ontem, depois de ser alertada sobre ataques e ameaças a passageiros.

O agressor, que tinha uma faca com 7,5 centímetros, foi detido após ter sido atingido por um taser (arma de choque).

O chefe do comando antiterrorista da polícia, Richard Walton, pediu às testemunhas que gravaram o episódio que entrem em contacto com a polícia.

Depois dos acontecimentos, circularam na Internet vários vídeos onde se veem detalhes do incidente, incluindo o ataque a uma das vítimas e a chegada da polícia.

A polícia está sob alerta, principalmente depois de o Parlamento britânico ter aprovado, na quarta-feira, a ampliação dos bombardeamentos aéreos contra o grupo Estado Islâmico na Síria.

O nível de alerta terrorista no Reino Unido é alto, mantendo-se em grave – o segundo de uma escala de cinco -, o que significa que a ocorrência de um atentado é muito provável.

ZAP / Agência Brasil

1 Comment

  1. Ataque terrorista?! Hahahaa…
    Que palhaçada…
    Um desgraçado louco que nem sabe para que lado é “o norte”, tem mesmo “ar” de terrorista…
    Mais “circo” para palermas, vindo das terras se “sua Majestade”…

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.