Ataque informático ao JP Morgan expõe dados de 83 milhões de clientes

A rede informática do banco norte-americano JP Morgan Chase foi esta quinta-feira atacada por piratas informáticos, noticiou o New York Times.

A JP Morgan, o maior banco norte-americano por activos, detectou que piratas informáticos acederam aos servidores do banco a partir de Itália e de outros países do sul da Europa, adiantou o Times, que cita fontes ligadas à investigação.

Segundo a Reuters, poderão ter sido expostos os nomes, moradas e números de telefones de cerca de 76 milhões de clientes residenciais e 7 milhões de empresas.

Segundo a JP Mprgan, não há no entanto informações que indiquem que os dados das contas dos clientes, como passwords, data de nascimento ou número de segurança social, tenham sido comprometidos.

“Se tal tivesse sucedido, teríamos já registos de um número invulgar de fraudes e usos indevidos dos dados”, assegurou um responsável do banco.

Segundo o mesmo responsável, “não deverá ser necessário que os clientes mudem as suas passwords”.

A violação, que afectou 83 milhões de clientes, é uma das maiores de que há conhecimento.

Este é também o segundo ataque ao JP Morgan em três meses.

Em agosto, o banco tinha noticiado que estava a cooperar com as autoridades para descobrir o alcance do primeiro ataque informático.

ZAP / Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.