/

Ataque a hotel em Mogadíscio faz 35 mortos e 30 feridos

Said Yusuf Warsame / EPA

-

Ataque foi reivindicado pelos insurgentes islâmicos somalis ‘shebab’, um ramo dos terroristas da Al-Qaeda.

Pelo menos 35 pessoas morreram e 30 ficaram feridas num ataque realizado por rebeldes islamitas somalis ‘shebab’ contra um hotel na capital da Somália, Mogadíscio, segundo a polícia local.

De acordo com a mesma fonte, as autoridades tomaram conta do hotel ao fim de quatro horas de combate com um grupo armado, que fez inicialmente explodir um carro armadilhado nas imediações do hotel Naasa Hablood.

O ataque já foi reivindicado pelos insurgentes islâmicos somalis ‘shebab’, que juraram destruir o governo da Somália e que são um ramo da rede terrorista Al-Qaeda.

As forças de segurança montaram no local uma operação para tentar libertar os reféns, entre os quais poderá estar algum membro do governo.

O Naasa Hablood é um hotel muito frequentado por políticos e residentes estrangeiros. Está situado na zona norte da capital somali.

Este ataque acontece pouco mais de três semanas depois de um outro ataque que teve como alvo o hotel Ambassador, também em Mogadíscio. No ataque de 1 de junho morreram 10 pessoas.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.