/

Assembleia Geral da FPF chumba sorteio dos árbitros

1

José Sena Goulão / Lusa

A Assembleia Geral (AG) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) chumbou hoje por maioria o regresso do sorteio de árbitros às competições profissionais, alteração proposta pela Liga de clubes.

Na reunião magna, que se realizou na sede da FPF, em Lisboa, com a presença de 71 dos 84 delegados, registaram-se 53 votos contra o regresso do sorteio, que era apoiado por FC Porto e Sporting, 17 a favor e uma abstenção.

Com a não aprovação do sorteio, numa votação que decorreu por voto secreto, Vítor Pereira, presidente do Conselho de Arbitragem da FPF, continua a ser o responsável por nomear os árbitros para as continuações profissionais.

A proposta para o regresso do sorteio dos árbitros, nos jogos das ligas profissionais de futebol, tinha sido aprovada em Assembleia Geral da Liga de clubes, no final do mês passado, numa decisão não apoiada pelo Benfica.

Na altura, o Benfica acusou o FC Porto e o Sporting de organizarem uma “golpada”.

/Lusa

1 Comment

  1. Terminou a tentativa de “assalto”… Acabou a menorização administrativa de uma classe! Vamos ter, é certo, um campeonato no qual vai imperar uma palavrinha: “colo” de mau perder.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.