/

Assassinato de casal de polícias em Paris foi ato terrorista

Larossi Abballa / Facebook

Larossi Abballa, o militante do Estado Islâmico que assassinou um casal de polícias perto de Paris

Larossi Abballa, o militante do Estado Islâmico que assassinou um casal de polícias perto de Paris

O Governo francês já confirmou que o assassinato ocorrido na noite desta segunda-feira foi claramente um ato terrorista.

O assassinato de um polícia e da sua mulher durante a noite desta segunda-feira, na cidade de Magnanville, foi “sem dúvida um ato terrorista”, afirmou o presidente francês Francois Hollande, citado pela BBC.

O homem, que esfaqueou o agente até à morte com uma arma branca e fez como reféns a esposa e o filho, teria ligações à Jihad no Paquistão e já tinha sido condenado a três anos de prisão por terrorismo.

Larossi Abballa, de 25 anos, foi abatido pelas forças de intervenção da policia francesa, horas depois de ter publicado no Facebook um vídeo em direto no qual jura fidelidade ao grupo extremista e mostra a cena do crime.

“Ainda não sei o que vou fazer com ele”, dizia o atacante sobre a criança de três anos, que conseguiu escapar ilesa.

Após o raide policial, as autoridades entraram na residência e encontraram a companheira do polícia sem vida, aparentemente morta com um tiro.

As duas contas do Facebook com ligações a Abballa foram suspensas esta terça-feira de manhã. O militante seria responsável por recrutar jovens para se juntar ao Daesh.

A Amaq, agência com ligações ao Estado Islâmico, confirmou que um dos seus soldados realizou o ataque.

“Um combatente do Estado Islâmico matou um vice-comandante da polícia da cidade de Les Mureaux, assim como a sua mulher com armas brancas perto de Paris”, escreveu.

ZAP / Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.