Artistas suecos criam sinais para alertar os mais viciados no telemóvel

A dupla de artistas colocou sinais de trânsito em Estocolmo para alertar os pedestres que andam na rua agarrados ao telemóvel.

Tal como defende a notícia do The Telegraph, este é – literalmente – um verdadeiro sinal dos nossos tempos.

Para alertar os mais viciados, dois artistas suecos decidiram colocar sinais de trânsito em Estocolmo, na Suécia, para alertar o perigo que é andarem na rua agarrados ao telemóvel.

“Eu também sou um dependente das redes sociais. E um dia, a caminho do trabalho, quase fui atropelado por estar colado ao meu telefone como se fosse uma pessoa doente”, conta Jacob Sempler, um dos responsáveis pela iniciativa, ao The Local.

“Reparei que não era o único a ter este tipo de comportamento e que este assunto devia ser abordado de alguma forma”.

Juntamente com a colega Emil Tiisman, o artista criou este sinais triangulares, no qual figuram um homem e uma mulher totalmente dispersos a olhar para os seus telemóveis.

Colocados nas ruas da cidade em novembro do ano passado, inicialmente estes sinais criaram alguma estranheza nos habitantes.

Agora, todos eles concordam com a iniciativa, tanto que rapidamente se espalhou pelas redes sociais, as mesmas que, tantas vezes, nos fazem ficar perdidos enquanto caminhamos.

Segundo o jornal britânico, Amy Alkon, um dos muitos utilizadores do Twitter chega a dizer: “É uma pena que estes sinais não possam gritar, ‘Ei, acorda estúpido’!”.

Outros lamentaram o facto de este ser um problema que infelizmente chega a todos os cantos do mundo.

“Contente por perceber que isto não acontece só na América”, escreve Richard Gersten.

O próprio criador deste projeto partilha da mesma opinião.

“Isto pode ser visto em qualquer parte do mundo. Se estamos a andar numa cidade, vemos pessoas completamente coladas aos seus telefones”, afirma.

“Ao mesmo tempo, é um pouco trágico e cómico o facto destas redes sociais nos terem feito menos sociais”, considera.

ZAP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.