Artista indiano troca os pincéis pela língua e os resultados são incríveis

O invulgar artista indiano Ani K, de 35 anos, pinta quadros com a ajuda de um “instrumento” que vai além dos típicos e tradicionais pincéis: ele usa a língua!

Por mais estranho  que possa parecer, o resultado dá certo. O artista passa entre três e quatro dias a produzir cada uma das suas pinturas. Em entrevista ao Daily Mail, Ani diz que trocou os pincéis pela língua por querer inovar e ser reconhecido como uma “espécie diferente de artista”.

O indiano revela que antes de aperfeiçoar a sua técnica de pintura com a língua – e já vão seis anos – também experimentou pintar com a ajuda do nariz, do queixo, cotovelos, dos pés, das duas mãos ao mesmo tempo e já fez algumas obras enquanto estava a andar de bicicleta.

Por causa do contacto directo da tinta com a mucosa, Ani K sofre de vários efeitos colaterais, como dores de cabeça e problemas de visão. “Mesmo que eu use tintas modernas à base de água, que não são tóxicas, o cheiro e o vapor da tinta ainda têm seus efeitos nocivos”, contou à publicação britânica.

Ani já pintou mais de mil quadros, mas não vendeu nenhum. Não por falta de oferta, mas por opção. O artista não vende os seus trabalhos. O objectivo do indiano é agenciar eventos e pintar para as pessoas, como se fosse uma espécie de “espectáculo”. Ani chega a pintar para plateias com mais de 500 pessoas. “Isso tornou-se um estilo de vida para mim. Eu cheguei ao ponto de que sem a pintura, eu não existo”, desabafa.

Adriano Padilha, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.