/

Cuspidela ou vapor? Divulgado vídeo dos incidentes em Alvalade

5

Os arouquenses acusam o Sporting de não ter divulgado a totalidade das imagens registadas pelo sistema de videovigilância e constatam que Bruno de Carvalho cuspiu na cara do dirigente do clube.

Nas imagens tornadas públicas esta segunda-feira pela SIC e pelo Jornal de Notícias vê-se o presidente do Arouca a gesticular e a dirigir-se para a zona onde estava Bruno de Carvalho.

Depois desse gesto há um contacto físico entre os dois dirigentes, que são depois separados por elementos das duas equipas e por um segurança, que agarra Carlos Pinho, que se solta e parece empurrar o ‘steward’.

Em comunicado, o Arouca refere que não foram reveladas todas as imagens, acusando o dirigente leonino de cuspir no seu presidente.

“O presidente da Sporting SAD não disponibilizou a totalidade das imagens relativas aos factos que estão em causa, bastando, para tal, verificar que foi retirado da totalidade das imagens a sequência da hora e minutos a que se reportam, estando, por isso, o vídeo absolutamente incompleto”, acusa o clube.

O clube arouquense acrescenta ainda que, através das imagens, “facilmente constatamos que o Presidente da Sporting SAD cospe para a cara do Presidente da FC Arouca SDUQ” e critica a agressividade de André Geraldes e de um dos seguranças presentes no corredor.

Através deste comunicado, o emblema nortenho assegura que “não permitirá que o seu bom nome e honra sejam postos em causa”.

O diretor de comunicação dos leões, Nuno Saraiva, reagiu no Facebook às acusações, garantindo que Bruno de Carvalho é “um homem urbano e civilizado” e que nunca cuspiria no dirigente do Arouca.

“Aquilo que se vê, e é claro, é que o Presidente do Sporting CP está a fumar um cigarro eletrónico. A única coisa que sai da sua boca é vapor”, assegura.

Além disso, o diretor de comunicação dos leões lembra que só uma semana depois é que o Arouca se lembra de fazer referência à tal cuspidela.

“Nunca, em momento algum, na narrativa inventada pelo diretor desportivo do Arouca na sala de imprensa de Alvalade ou nas queixas feitas aos delegados da Liga presentes, houve qualquer referencia a ‘cuspidela'”, escreve.

Bruno de Carvalho nega cuspidela

Entretanto, o próprio presidente do Sporting já desmentiu as acusações feitas pelo Arouca, à margem da apresentação da UEFA Futsal Cup.

“Posso admitir muitas coisas mas isto ultrapassa todos os limites do razoável. Não houve confronto nenhum entre mim e o presidente do Arouca”, afirmou, citado pelo Observador.

“Já vi búfalos com uma atitude mais calma”, atirou o dirigente leonino, acrescentando que é “uma pena um clube como o Arouca ter um presidente como Carlos Pinho”.

Os incidentes entre os dois presidentes aconteceram no dia 6 de novembro, na zona de acesso aos balneários do estádio de Alvalade, depois do jogo da décima jornada da I Liga de futebol, que opôs as duas equipas.

ZAP / Futebol 365

5 Comments

  1. Uma vergonha que ultrapassa todos limites,nunca se viu nada assim no futebol, independentemente das declarações de cada interveniente, é notório a espera que Bruno de Carvalho faz ao dirigente do outro clube !

  2. É claro que o que sai da boca do dito cujo, é uma cuspidela…
    Aliás, para que precisava o presidente do Arouca de limpar a cara se fosse “vapor de cigarro electronico” ??

  3. Cuspidela verde e é bem feito pq o gajo não quiz apresentar a declaração de rendimentos e assim entregou se as autoridades pq não há direito de comparar um homossexual a um toxicodependente e apesar disto tudo o PIB ainda sobe, digam lá se não é obra

  4. Vapor. Claramente.
    E para quem não sabe, existem filtros que se aplicam em imagens, capazes de mostrar uma outra perspectiva da substância que sai da boca do Bruno. Um High Pass Filter ou um Edge Detector,é capaz de mostrar bem.
    E o presidente do Arouca limpa a face mal e porcamente, se fosse realmente uma cuspidela, não limpava a cara só com a ponta do dedo. E só depois de a “cuspidela” se tornar publica através das imagens é que se lembraram que o homem foi cuspido, coisa antes nunca referida?… Muito conveniente, claro…

  5. O Futre bem tentou na TV simular uma “baforada de fumo” . Mas o fumo não se porta assim : dispersa-se logo .
    Não há dúvidas nenhumas que é uma cuspidela. Enfim, um “prasidente” com categoria.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.