/

Arma semelhante a um telemóvel gera controvérsia nos EUA

1

Ideal Conceal / Facebook

-

Empresa norte-americana lançou uma nova pistola que tem um design muito idêntico ao de um smartphone, estando a gerar grande controvérsia nos Estados Unidos.

A arma de fogo tem um design muito semelhante ao de um tradicional telemóvel e, por isso, está a ser alvo de discussão nos Estados Unidos devido aos vários perigos que acarreta.

Lançada pela Ideal Conceal, start-up com sede no Minnesota, a nova arma foi “engenhosamente desenvolvida para parecer um smartphone” e deverá entrar no mercado americano ainda este ano.

“Os smartphones estão em toda a parte, por isso, a sua nova pistola fundir-se-á com o cenário do quotidiano com facilidade”, pode ler-se no site da empresa.

A arma de fogo dobrável tem um calibre .380, cabe perfeitamente no bolso e é capaz de disparar até dois tiros, estando a preocupar as autoridades.

A pistola é tão parecida com um smartphone que qualquer pessoa poderá andar com ela e fazer-se passar despercebida em praticamente todos os locais, desde estabelecimentos comerciais, salas de espetáculos ou estádios de futebol.

Além disso, esta preocupação tende a agravar-se ainda mais, atendendo à quantidade de crianças que hoje em dia pega nos telemóveis para brincar, havendo o risco de confundir a arma com um telemóvel.

Ideal Conceal / Facebook

-

Apesar dos perigos, a empresa considera que este é antes o produto ideal para todos aqueles que querem e precisam de uma ferramenta de defesa.

Recorde-se que, nos Estados Unidos, qualquer cidadão maior de idade, nascido em território nacional e sem antecedentes criminais pode ter fácil acesso ao porte de armas.

O preço estimado para este “produto” é de 395 dólares, cerca de 345 euros, e segundo o responsável pelo seu desenvolvimento, Kirk Kjellberg, foram já enviados mais de 2.500 e-mails com claras intenções de compra desta nova arma.

O responsável contou ainda que a ideia para esta arma surgiu quando, numa certa ocasião, estava com a sua própria arma de fogo num restaurante e não conseguiu passar despercebido.

Uma criança apercebeu-se que era uma arma a sério, chamou a atenção de todos os que por lá se encontravam e o resultado foram muitos olhares de reprovação.

“A partir daí, pensei que deveria existir uma outra forma de transportar uma arma sem incomodar as outras pessoas à minha volta”, explicou.

ZAP / Canal Tech / Tecnologia.com.pt

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.