/

Areias pesadas de “classe mundial” com metais valiosos descobertas em Moçambique

d.r. Savannah Resources

Depósito de areias pesadas em Jangamo, na província de Inhambane

Depósito de areias pesadas em Jangamo, na província de Inhambane

A companhia britânica Savannah Resources apurou a existência de areias pesadas de “classe mundial” no distrito de Jangamo, sul de Moçambique, e vai realizar testes adicionais para arrancar “rapidamente” com a exploração, informou a empresa nesta sexta-feira.

As areias pesadas permitem a extração de metais como ilmenite, rútilo e zircão, usados em várias indústrias tecnológicas, incluindo o setor aeronâutico e das telecomunicações.

Em comunicado de imprensa, a Savannah Resources anuncia que a pesquisa de testes magnéticos terrestres dos depósitos de areias pesadas de Jangamo, na província de Inhambane, produziu resultados positivos.

A companhia adianta que projeta fazer a deteção do sinal geofísico do depósito, usando uma plataforma aérea, por forma a avançar rapidamente com a exploração das areias pesadas, a um baixo custo.

“Esta operação, que será realizada ao longo dos 180 quilómetros quadrados da área concessionada, vai definir a extensão do sistema de areias pesadas”, refere a Savannah Resources.

Segundo o diretor-executivo da firma britânica, David Archer, citado na nota de imprensa,”o sucesso do programa de testes magnéticos terrestres é muito importante para a rapidez e custos do programa de exploração do projecto de Jangamo”.

ZAP/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.