Apple prestes a entrar na área da Saúde

B!T

-

A Apple tem estado a recrutar uma equipa de executivos ligados à tecnologia médica, o que tem levado à especulação de que a empresa se prepara para entrar no mercado da Saúde com o seu iWatch e com outros produtos wearable.

Durante o último ano, a Apple já recrutou, pelo menos, seis proeminentes especialistas em biomedicina, sendo que a empresa também está a juntar aos seus quadros outros profissionais da área da Medicina e especialistas em hardware.

Muitas destas contratações são para a tecnologia de sensores, uma área que o próprio Tim Cook, CEO da Apple, classificou o ano passado como prestes “a explodir”. Perante isto, os analistas acreditam que a Apple se prepara para lançar dispositivos que monitorizem tudo, desde os níveis de açúcar no sangue até à nutrição, além de equipamentos vocacionados para fitness (como já existem alguns no mercado).

De acordo com a Reuters, uma das hipóteses em cima da mesa é a de que a Apple vá além dos dispositivos wearable e crie uma plataforma de serviços de saúde e fitness semelhante à sua loja de aplicações, o que permitira às startups começar a desenvolver o seu próprio software e hardware para aplicações médicas móveis.

B!T

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.