/

Aparelhos eletrónicos sem bateria não podem embarcar em voos para EUA

Pai Shih / Flickr

-

O aparelhos eletrónicos sem carga e que não possam ser ligados não serão permitidos nos aviões com destino aos Estados Unidos, anunciou este domingo a Agência Norte-Americana do Transporte Aéreo (TSA).

Em comunicado, a TSA informa que “os aparelhos descarregados não serão admitidos a bordo”, acrescentando que os passageiros que os detenham poderão igualmente ser objeto de “um controlo suplementar”.

A TSA recordou que o secretário norte-americano da Segurança Interna, Jeh Johnson, anunciou na quarta-feira um reforço da segurança em certos aeroportos através de medidas que não foram, no entanto, especificadas na altura.

De acordo com uma fonte próxima do setor, em declarações à CNN, as autoridades receiam que computadores portáteis, tablets, telefones portáteis e outros aparelhos eletrónicos possam ser usados como bombas.

O responsável pela Segurança Interna indicou que as novas medidas de segurança iriam ser levadas a cabo “nos próximos dias”, sem precisar os aeroportos onde seriam aplicadas. Uma fonte do departamento norte-americano de Segurança Interna tinha indicado à France Presse, no entanto, que os aeroportos em questão se situam no Médio Oriente e na Europa.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.