//

Aos 38 anos o homem torna-se igual ao seu pai

Mrs TeePot / Flickr

-

Num estudo divulgado no Reino Unido revela-se que é em média aos 38 anos que o homem se torna igual ao seu pai, adoptando hábitos como adormecer no sofá ou rir das próprias piadas.

Divulgado esta quinta-feira pelo canal de televisão Gold e baseado nos testemunhos de 2 mil homens e mulheres britânicos em relacionamentos, o inquérito aponta trinta sinais de que o homem passou definitivamente para o campo “dos velhos”.

Adormecer em frente à televisão e ter o seu lugar designado à mesa e na sala de estar, onde mais ninguém se senta, são os dois sinais mais referidos no estudo.

Manter uma atenção constante ao termostato da casa ou dançar “como um pai de família”, ou seja mal, com passos como o ‘twist’ ou a simular tocar guitarra, são outros sintomas que não enganam, assim como rir-se das suas próprias piadas, às quais mais ninguém acha graça.

Não perceber o que dizem os jovens e constatar que todas as músicas modernas parecem iguais também são sinais de envelhecimento, constata o estudo, que conclui que dedicar-se mais à jardinagem e passar o fim de semana metido no anexo ao fundo do jardim significa que o homem se tornou igual ao pai.

Mais abaixo na lista dos sintomas de que o homem está a ficar velho estão hábitos como ler o suplemento de economia do jornal ou ter uma gaveta própria, onde guarda baterias, cabos, chaves sem utilidade, menus de take away ou até comida.

O estudo conclui ainda que uma em cada cinco mulheres acredita ter casado com um homem parecido com o seu próprio pai, um bom sinal – se elas tiverem uma boa relação com o pai.

“O futuro parece brilhante para os homens: mais sono, terem a sua própria cadeira, libertarem-se na pista de dança e acharem-se graça. Parece que 38 é a idade em que os homens perdem oficialmente as suas inibições”, resume Steve North, diretor-geral do canal Gold.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.