António Laranjo é o novo presidente da Infraestruturas de Portugal

rtppt / Flickr

António Laranjo, o novo presidente da Infraestruturas de Portugal

António Laranjo, o novo presidente da Infraestruturas de Portugal

António Laranjo assumiu a presidência do Conselho de Administração da Infraestruturas de Portugal, com efeitos a partir de 1 de agosto, depois da saída de António Ramalho para a liderança do Novo Banco, segundo um comunicado do Governo.

“Esta decisão do Estado, na qualidade de acionista único da IP, surge na sequência da aceitação da renúncia ao cargo do Dr. António Manuel Palma Ramalho“, lê-se no comunicado do gabinete do ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, hoje divulgado.

António Laranjo já tinha sido presidente do conselho de administração da Estradas de Portugal e administrador e diretor no grupo REFER, tendo tido responsabilidade de administração nos projetos da Alta Velocidade e da Gare Intermodal de Lisboa.

Licenciado em Engenharia Industrial e mestre em Gestão de Projetos, desempenhava até agora as funções de diretor de Marketing Estratégico da IP.

Foi administrador das entidades organizadoras do Euro 2004 e, mais recentemente, coordenou o projeto da Cidade do Futebol.

“O perfil de António Laranjo teve parecer positivo da Comissão de Recrutamento e Seleção para a Administração Pública (CReSAP) para o cargo de presidente do CA da IP”, frisa o comunicado.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.