/

António José Seguro renuncia ao lugar no Conselho de Estado

D.R. / PS.pt

António José Seguro

António José Seguro

O secretário-geral do PS, António José Seguro, pediu hoje, em carta à presidente da Assembleia da República, Assunção Esteves, a sua renúncia ao lugar no Conselho de Estado, disse à agência Lusa fonte oficial dos socialistas.

O pedido de renúncia de António José Seguro foi dirigido a Assunção Esteves por ter sido eleito para o Conselho de Estado pela Assembleia da República e a sua decisão decorreu do facto de o seu mandato neste órgão estar associado ao exercício das funções de secretário-geral do PS.

“Em coerência com o seu pedido de demissão do cargo de secretário-geral do PS [na noite de domingo], António José Seguro entendeu também renunciar ao Conselho de Estado”, acrescentou a mesma fonte.

António José Seguro pediu a demissão da liderança do PS na sequência do resultado das eleições primárias socialistas, as quais perdeu para a candidatura do presidente da Câmara de Lisboa, António Costa.

“O PS escolheu o seu candidato a primeiro-ministro, está escolhido, ponto final”, declarou Seguro no discurso em que anunciou cessar funções como secretário-geral deste partido.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.