/

António Costa justifica-se aos militantes por SMS

8

SedeNacionalPartidoSocialista / Facebook

O secretário-geral do PS, António Costa

António Costa enviou uma SMS aos militantes do Partido Socialista para justificar o discurso que fez perante a comunidade chinesa, a 19 de fevereiro, onde afirmou que Portugal está hoje melhor do que em 2011 e que levou à desfiliação do fundador do PS Alfredo Barroso.

A semana passada, o lider do PS afirmou a empresários chineses, num jantar na Póvoa do Varzim, durante as comemorações do Ano Novo Chinês, que “os amigos são para as ocasiões, e numa ocasião difícil para o país, em que muitos não acreditaram que o país tinha condições para enfrentar e vencer a crise, a verdade é que os chineses, os investidores, disseram presente”.

António Costa acrescentaria ainda que os investidores “vieram e deram um grande contributo para que Portugal pudesse estar hoje na situação em que está, bastante diferente daquela em que estava há quatro anos atrás”.

Na sequência destas declarações, o fundador do PS Alfredo Barroso decidiu esta quinta-feira pedir a desfiliação do partido por estar “envergonhado com a chinesice” do líder do partido.

As declarações de Costa foram aplaudidas por diversas personalidades dos partidos da “maioria”, que dizem mesmo que “fugiu a boca para a verdade” ao líder o do PS, e  causou notório desconforto dentro do Partido Socialista.

Esta quinta-feira, numa longa SMS, o líder socialista explicou que não confunde oposição com “bota abaixismo” e que, perante investidores estrangeiros, deve “defender o país”, usando as mesmas palavras que proferiu durante a tarde numa conferência de imprensa na sede do PS, sobre o novo jornal oficial do partido, de acordo com o Observador.

Leia a mensagem na íntegra:

Fico perplexo que pensem que a oposição ao governo me impede de defender o país. E que ao dirigir-me a investidores estrangeiros, no exercício de funções institucionais, em vez de valorizar os fatores positivos de Portugal, me centre no aumento da pobreza, do desemprego, da emigração, da estagnação económica, dos cortes de salários e pensões. Para destruir a confiança já basta o governo. Não confundo oposição com bota abaixismo. 

Todos sabem bem o que penso do estado do país e da urgência de mudar de políticas e de Governo. Por mais que digam, não alteram a dura realidade, que a Comissão Europeia confirma: Portugal mantém desequilíbrios excessivos, que determinam vigilância reforçada; cortes nos apoios sociais afetaram mais os mais pobres; e foi o país que sofreu maior aumento da pobreza (mais 210.000 pessoas). A essa realidade respondemos com a nossa alternativa.

António Costa“.

É a terceira vez que António Costa se dirige aos militantes do partido através de um SMS, depois do envio feito quando José Sócrates foi detido, em novembro, e de uma mensagem para desejar feliz Ano Novo aos socialistas.

ZAP

8 Comments

  1. Eu chamar-lhe-ia antes um mentiroso oportunista que brinca com a verdade conforme lhe apraz……como aliás quase toda a classe política, neste pobre pais que continua a ser governado de acordo com as exigências dos agiotas da economia internacional e não de acordo com o verdadeiro interesse dos Portugueses….

  2. Se este Sr. com os “parcos” poderes que tem queria perdoar uma divida de quase 1.5milhões de Euros a um clube de futebol quando for PM (e vai ser) eu adorava ser seu amigo nessa altura

  3. e digno de registo que este “costa ao alto” se dirija aos militantes do ps conta com eles somente e vai ver se ganha as eleicoes os outros nao contam e apenas um lambe botas que vai a reboque e mesmo acaracteristico dos politicos todos prometerem o que nunca cumprem os chineses deviam-lhe a estar a encher o cu de “sushi”tomem nota :isto e o que espera aos portugueses se este m…..e ganhar as eleicoes que ha-de ganhar tanto como eu e apanas um farsante avido do poleoro

  4. É preciso não esquecer (já que o a maioria do povo é muito esquecida), que foi ou é o braço direito do Socrates.
    Para mim o tri-partido de ladrões é tudo a mesma coisa!
    Na TV mostram uma coisa, por detraz das cameras são todos grande amigos de roubar e destruir Portugal!

  5. Estão a ver que o Costa afinal percebia em 2015 que o país, depois da governação do PSD, estava muito melhor do que em 2011.
    Pela boca morre o peixe.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.