/

António Costa diz que ninguém pode pensar que “é dono do PS”

1

TD luismiguelmartins / Flickr

António Costa, presidente da Câmara Municipal de Lisboa

António Costa, presidente da Câmara Municipal de Lisboa

O candidato à primárias socialistas António Costa disse hoje que ninguém pode pensar que “é dono do PS”, considerando que as propostas do partido são as do conjunto do PS e não apenas as propostas do secretário-geral.

“Ninguém pode ter a ideia de que é dono do PS. Acha que as proposta do PS são as propostas do secretário-geral do PS? A propostas do PS são as propostas do conjunto do partido e não só as propostas do secretário-geral do PS”, afirmou António Costa, quando questionado sobre as acusações do seu adversário nas primárias socialistas, António José Seguro, de que as suas propostas são apenas uma “imitação” daquilo que já foi apresentado.

Sublinhando que o PS “tem de se diferenciar do atual Governo e não de si próprio”, o também presidente da Câmara de Lisboa disse não querer entrar no “campeonato de quem propôs o quê”, mas recordou que a proposta socialista de aumento do salário mínimo resultou precisamente de uma proposta sua.

“A minha preocupação não é diferenciar-me do PS, a minha ambição é representar o PS“, acrescentou, lamentando que algumas pessoas concentrem mais energias em combatê-lo a si do que ao próprio Governo de maioria PSD/CDS-PP.

António Costa lembrou também que existem muitas diferenças entre o que o PS tem proposto e a prática, sustentando que “infelizmente o PS nos últimos anos diferenciou-se do atual Governo sobretudo por propor que o Governo fosse mais devagar ou que a dose fosse menor”.

“Isso fragilizou a apresentação do PS como uma alternativa na sociedade portuguesa”, referiu, sublinhando que “apresentar uma alternativa não é apresentar 80 medidas, apresentar uma alternativa é ter uma visão estratégica, é ter um programa, não é só falar em crescimento e emprego, é apresentar um programa para alterar o ciclo económico e para ser capaz de se gerar emprego”.

António Costa criticou a postura da atual direção do PS, considerando que apenas se conformou com o resultado que teve as eleições europeias “porque verdadeiramente não tem a ambição de ser uma alternativa, tem simplesmente a ambição de ser uma alternância fazendo ligeiramente diferente daquilo que tem sido feito até agora”.

“Essa grande maioria de 73% dos portugueses que já se formou contra o atual governo, o que pede ao PS é que o PS seja capaz de agregar esta maioria do contra numa maioria do Governo e que seja capaz de uma criar alternativa”, disse.

/Lusa

1 Comment

  1. Cá por mim não me importo que sejam donos do PS ou de outro partido qualquer, o que eu quero é que deixem de se arvorar em donos deste país.
    Portugal é dos portugueses e não dos partidos da governação.
    Quero um governo que governe para os portugueses e não para o seu partido e apaniguados.
    Estou farta do:
    Ora agora danças tu
    Ora agora danço eu
    Ora agora danças tu,
    danças tu mais eu
    Os partidos dançam debaixo de um chapéu com todos os seus apaniguados deixando à chuva e à tempestade todo o resto do povo.
    Estou farta

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.