//

Anonymous substituiu site do Estado Islâmico por uma receita de Prozac

JacobDavis / Flickr

-

Em plena guerra contra o Estado Islâmico, os activistas informáticos do Anonymous acabam de abater mais um alvo — e da maneira mais genial possível.

Membros do GhostSec, um dos grupos de hackers que está a combater os radicais islâmicos na internet, anunciaram que invadiram a darkweb usada pelos terroristas e removeram sites que faziam propaganda ao Estado Islâmico.

Num dos principais sites de propaganda do EI, em lugar do conteúdo original, os hackers colocaram um anúncio de Prozac, medicamento usado para o tratamento de depressões e outros distúrbios psiquiátricos.

Além do anúncio, os hackers deixaram ainda uma pequena mensagem para trollar os membros e simpatizantes do Estado Islâmico, sugerindo aos visitantes o uso do medicamento como uma forma de terem mais calma nas suas vidas.

O grupo deixou ainda na página o link de uma farmácia online especializada na venda de remédios com pagamento em bitcoins.

Assim, se algum membro ou simpatizante do EI estiver mesmo interessado no Prozac, pode adquiri-lo sem precisar de gastar muito.

Este é mais um dos ataques recentemente realizados pelo Anonymous e seus aliados na guerra ao terror na internet.

Os hackers uniram-se para tentar complicar a vida e as operações dos extremistas no ambiente digital, tendo alegadamente conseguido bloquear algumas centenas de páginas e perfis de utilizadores que apoiavam as acções do Estado Islâmico.

No entanto, vários especialistas em segurança têm feito críticas às acções do próprio Anonymous, pelo modo como o grupo está a lidar com o combate ao terrorismo.

Segundo os críticos, os ataques orquestrados pelos ciberactivistas são indiscriminados e afectaram jornalistas, investigadores e outras pessoas – que nada tinham a ver com os radicais do Oriente Médio.

Espírito Livre

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.