Ameaça islâmica obriga peregrinos a inscrever-se online para entrar no Vaticano

xopherlance / Flickr

Praça de São Pedro, no Vaticano

Praça de São Pedro, no Vaticano

As comemorações do Ano Santo, no Vaticano, vão ter segurança reforçada por causa de possíveis ataques do Estado Islâmico. Quem quiser participar, terá de fazer uma inscrição online.

Com a chegada do Ano Santo, a segurança no Vaticano vai ser reforçada, avança esta segunda feira o Diário de Notícias.

Convocado pelo papa Francisco, o jubileu inicia as celebrações a 8 de dezembro e a decisão de ter segurança reforçada serve “para prevenir possíveis ataques terroristas por parte do auto proclamado Estado Islâmico“, afirma o jornal.

Para participar nas celebrações, os peregrinos deverão fazer, gratuitamente, “uma inscrição prévia na Internet” e, à chegada das portas santas das quatro basílicas de Roma, é obrigatória “a passagem em check points”.

De acordo com o diário, o anúncio destas medidas foi feito por D. Liberio Andreatta, responsável pela Obra Romana de Peregrinações e organizador da logística de acolhimento do Ano Santo.

A inscrição assegura dia e hora marcados para a passagem nas portas, segundo explicou o responsável pelas celebrações, e pode ser feita em Roma, onde haverá pontos destinados a esse fim.

Este ano o evento espera entre 25 a 33 milhões de peregrinos.

Em março deste ano, o embaixador do Vaticano nas Nações Unidas, Silvano Tomasi, aprovou uma ação militar contra os jihadistas no Iraque e na Síria, uma posição invulgar visto que o Vaticano se opõe ao uso da força.

ZAP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.