Amazon investe em energia eólica para alimentar datacenters

1

As energias renováveis são a nova aposta da Amazon que, em conjunto com a Pattern Energy Group, vai construir um parque de energia eólica no Indiana, nos EUA. O investimento em meios mais sustentáveis vai permitir a alimentação de datacenters.

A gigante do comércio electrónico Amazon anunciou a construção de um parque de energia eólica que deverá garantir o fornecimento de energia aos próprios datacenters da empresa.

O resultado da parceria com a Pattern Energy Group é um empreendimento que vai gerar energia correspondente a pelo menos 500 mil megawatts-hora.

O projecto, baptizado de Amazon Web Services Wind Farm (Flwer Ridge), tem o próximo ano como data prevista de lançamento e está inserido num plano da empresa em atingir o uso total de energias renováveis nas suas infraestruturas.

O objectivo ainda está longe de ser completamente cumprido já que, por agora, apenas a zona oeste dos EUA, Frankfurt e o serviço AWS GovCloud operam sem utilização de carbono.

Jerry Hunter, vice presidente de infraestruturas da Amazon Web Services, explicou, em comunicado, que este parque de energia eólica “vai trazer uma nova fonte de energia limpa”.

// B!T

1 Comment

  1. Tenho mestrado em Engenharia Mecânica. A minha Tese de mestrado eh performance e uso da energia solar. Estou muito interessado em conhecer esse projeto

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.