/

Alunos intoxicados com alcatrão em escola de Odivelas

2

quasarsglow / Flickr

-

Dezassete crianças da Escola Básica Gonçalves Crespo, em Odivelas, sofreram hoje uma intoxicação por inalação de alcatrão, o que levou à evacuação e encerramento do estabelecimento escolar, disse à Lusa o comandante dos bombeiros locais.

Segundo adiantou o comandante dos bombeiros da Pontinha, Odivelas, Pedro Santos, as crianças inalaram alcatrão, oriundo de uma obra de repavimentação que decorre junto à escola.

De acordo com a mesma fonte, as crianças apresentavam sintomas de náuseas e vómitos, tendo sido assistidas no local e sem necessidade de serem transportadas para o hospital.

Contudo, o incidente, que teve início às 13:20, levou a que os cerca de 650 alunos e funcionários da escola fossem retirados do local e ainda ao encerramento do estabelecimento escolar, pelo menos até sexta-feira.

“A direcção da escola e a protecção civil de Odivelas fará  esta sexta-feira uma nova avaliação e verá se é possível ou não reabrir a escola”, explicou Pedro Santos.

No local, estiveram nove viaturas de emergência médica.

/Lusa

2 Comments

  1. Sim, claro, deve ter sido mesmo o sr. ministro da educação que mandou pôr alcatrão ao lado da escola!!!! Obras nas estradas dentro das localidades tem a ver com as câmaras. Só falta o sr. comer peixe estragado ao almoço e culpar o ministro!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.