Altice quer ampliar a cobertura da rede de fibra ótica da PT

A companhia francesa Altice quer ampliar a cobertura da rede de fibra ótica da PT Portugal com o objetivo de igualar ou superar a sua maior rival, a NOS, neste setor.

A informação foi confirmada pelo presidente executivo da Altice, Dexter Goei, numa conferência de imprensa na sexta-feira, acrescentando que a expansão da rede de fibra ótica será feita através de um investimento conjunto com outras operadoras.

Este método já é conhecido pela PT Portugal, que atualmente tem um acordo em vigor com a Vodafone para partilhar a sua rede de fibra ótica.

A venda da PT Portugal, atualmente de propriedade dos brasileiros da Oi e pela qual a Altice irá pagar 7,4 mil milhões de euros, foi aprovada na quinta-feira pelos acionistas da Portugal Telecom SGPS, divisão financeira da empresa, com uma ampla maioria.

Durante a conferência de imprensa, Goei afirmou que o Governo português manteve-se “inacreditavelmente distante” durante a venda e não exigiu qualquer tipo de compromisso da companhia francesa em termos de emprego.

Goei não revelou a intenção da Altice a respeito dos postos de trabalho e limitou-se a assinalar: “não nos pediram qualquer compromisso e nem acreditávamos ser necessário, dado o contexto legal e laboral existente na PT”.

“Esta operação não me pareceu mais controversa do que as outras que tiveram como objetivo uma companhia com este perfil”, afirmou.

“É importante para uma grande empresa portuguesa como a PT que haja estabilidade acionista e em termos de direção e administração”, sublinhou ainda o responsável da Altice.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.