/

Alibaba ao rubro na Bolsa de Nova Iorque

B!T

-

A gigante do comércio digital Alibaba viu as suas ações subirem mais de 30%, escassos momentos após ter-se estreado na Bolsa de Nova Iorque, colocando o valor de mercado da empresa acima do Facebook, da Amazon e do eBay.

fenng / Flicker

Jack Ma, fundador do Alibaba

Jack Ma, fundador do Alibaba

Depois de na passada sexta-feira ter iniciado as suas negociações na Bolsa de Valores nova-iorquina, a Alibaba embolsou mais de 25 mil milhões de dólares, naquela que foi a maior oferta pública de aquisição de sempre.

Era inicialmente esperado que a Alibaba vendesse 320 milhões de ações, o que avaliaria a OPA em 21,8 mil milhões de dólares, com a venda adicional de 48 milhões de títulos, caso se verificasse uma grande procura.

O valor de mercado da Alibaba atingiu os 228,5 mil milhões de dólares, ultrapassando os 201 mil milhões do Facebook, os 150 mil milhões da Amazon e os 67 mil milhões do eBay.

Manuseando cerca de 80% da esfera do e-commerce na China, a empresa liderada pelo excêntrico multimilionário Jack Ma viu as ações da Alibaba  subirem de 68 dólares para quase cem dólares nos primeiros minutos depois da sua estreia na Bolsa.

A Alibaba, no ano fiscal terminado no passado dia 31 de março, conseguiu gerar 3,7 mil milhões de dólares, valor que eclipsa os lucros das suas rivais Amazon e eBay.

B!T

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.