Alecia tem 19 anos mas não consegue provar que existe

Help-Me-Prove-It / Facebook

Alecia Pennington, a jovem do Texas que não consegue provar a sua identidade

Alecia Pennington é uma jovem norte-americana de 19 anos que não tem registo de nascimento, nem número de segurança social ou sequer registos médicos ou escolares. Por isso, não consegue provar a sua identidade.

Este caso tem dado que falar nas Redes Sociais, depois de a própria Alecia Pennington ter divulgado a sua história na Internet. Natural do Texas, esta jovem conta no Facebook e no Youtube como não tem identidade por causa das escolhas feitas pelos seus pais.

Filha de James e Lisa Pennington, um casal de cristãos devotos ligados a uma associação que defende que as crianças não devem ir à escola, Alecia não tem qualquer documentação, nem sequer registo de ter nascido.

Os pais, que têm mais oito filhos, nunca pediram o seu certificado de nascimento ou qualquer outro documento. O que deixa Alecia em dificuldades para provar quem é.

No sentido de conseguir uma identidade como cidadã norte-americana, ela criou uma página no Facebook intitulada Help Me Prove It, onde vem dando conta dos avanços no seu caso, revelando, nomeadamente, que se encontrou com a representante do Estado do Texas, Marsha Farney, na segunda-feira. Um encontro que correu “muito bem”, segundo a própria, que acredita que “finalmente, as coisas vão resolver-se”.

Ela também partilhou com os seus seguidores que o seu pai, um contabilista, acedeu finalmente a ajudá-la a obter a documentação de que precisa para ter uma vida normal.

Alecia não terá o apoio da mãe que tem um blogue – The Pennington Point -, onde manifesta a fé em Deus e dá dicas a outros pais para aprenderem a lidar com os filhos.

Entretanto, o vídeo que Alecia publicou no Youtube, onde conta a sua história, já vai em quase dois milhões de visualizações.

“Tenho 19 anos e não consigo obter uma carta de condução, um emprego, ir para a escola, viajar de avião, ter uma conta bancária ou votar”, lamenta a jovem nesse pequeno filme, concluindo que só quer ser “uma americana funcional“.

SV, ZAP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.