Ajude José Sócrates a fugir da prisão… num jogo de telemóvel

1

MOBAPE

-

A fuga de José Sócrates da prisão de Évora é o grande objectivo do jogo “Socras Escape”, lançado por uma empresa de Barcelos. É uma aplicação para telemóveis que tem como grande protagonista “um advogado que quer libertar o seu prisioneiro favorito”.

É assim que os criadores desta aplicação para iPhone e iPad começam por apresentar “Socras Escape”.

“Ajuda o advogado a libertar o seu prisioneiro no menor tempo possível, não te esquecendo de lidar com a jornalista que tenta cobrir a notícia”, sublinham ainda os responsáveis da MOBAPE, a empresa de Barcelos responsável por esta peculiar ideia.

“Em todo o lado, os advogados usam todos os métodos ao seu dispor para libertar os seus clientes quando detidos. Neste caso, o advogado terá que entregar uma sequência de Habeas Corpus para ter acesso à chave que poderá libertar o prisioneiro, tendo depois que lhe entregar a chave ultrapassando o juiz que tudo fará para impedir que isso aconteça”, assim se resume a “trama” da aplicação que se inspira na detenção de José Sócrates e nos tumultos que se seguiram, nomeadamente nas intervenções do seu advogado, João Araújo.

No jogo é possível ouvir, por exemplo, expressões como “porreiro pá” e “a senhora devia tomar banho“, a primeira em alusão ao ex-primeiro-ministro e a segunda numa referência a uma polémica do seu advogado com uma jornalista.

Em comunicado divulgado pelo Diário de Notícias, a MOBAPE salienta que “não tem a intenção de ferir qualquer susceptibilidade” e que o jogo pretende simplesmente “divertir o público português com a actualidade política e social”.

Ora veja de seguida uma demonstração de como o jogo funciona e se está interessado em experimentar, pode descarregá-lo aqui por menos de um euro.

SV, ZAP

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.