/

Pode haver mais um terrorista em fuga

Yoan Valat / EPA

-

A equipa que investiga os atentados terroristas de Paris obteve um vídeo que indicia a existência de um nono terrorista entre os homens que dispararam na zona de bares e restaurantes, disse esta segunda-feira fonte próxima da investigação.

O vídeo mostra que, além de Salah Abdeslam, pode haver um segundo atacante em liberdade em paradeiro desconhecido.

Segundo a agência France Presse, além dos dois elementos já identificados, uma câmara de videovigilância captou um terceiro elemento na viatura Seat a partir da qual foram feitos os disparos nas esplanadas dos distritos 10º e 11º de Paris.

Não é ainda conhecida a identidade deste terceiro ocupante do Seat, que será o nono terrorista a participar nos atentados da passada sexta-feira em Paris.

O grupo radical sunita Estado Islâmico reivindicou no sábado a autoria dos atentados de sexta-feira, que causaram pelo menos 129 mortos, entre os quais dois portugueses, e mais de 300 feridos.

Os ataques, perpetrados por pelo menos oito terroristas, ocorreram em vários locais da cidade, entre eles uma sala de espectáculos e no Estádio de França, onde decorria um jogo de futebol entre as selecções francesa e alemã.

A França decretou o estado de emergência e restabeleceu o controlo de fronteiras na sequência daquilo que o presidente François Hollande classificou como “ataques terroristas sem precedentes no país”.

As autoridades francesas identificaram o belga Abdelhamid Abaaoud como o “cérebro” do atentado em Paris, noticiou esta segunda-feira a cadeia de televisão britânica Sky News.

Abdeslam estará ligado ao ataque a um comboio com destino a Paris, impedido por dois soldados norte-americanos, e com um outro ataque contra uma igreja.

ZAP / Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.