//

Afinal os dragões e a “Força” existem – e até as vacas vão à Lua

Lima Pix / Flickr

-

Os cientistas perderam a cabeça? O CERN confirmou a existência da “Força” dos Jedi da “Guerra das Estrelas”, a revista Nature publicou uma investigação sobre o regresso dos dragões e a NASA mostrou um fato que permitirá as vacas habitarem na lua.

Os cientistas não perderam o norte mas foi desta maneira que algumas das instituições do setor científico quiseram pregar partidas no Dia das Mentiras, que se celebra hoje, 1 de abril.

Todos os anos, o Dia das Mentiras é comemorado com muitas partidas, algumas delas vindas de órgãos de comunicação social, políticos, grandes empresas e até de instituições científicas.

O Centro Europeu de Física de Partículas (CERN) anunciou que “descobertas fundamentais da estrutura do universo” vêm confirmar a existência da “Força”.

A Força é o que dá a uma partícula física os seus poderes. (…) É um campo de energia criado por todas as coisas vivas. Ela rodeia-nos e penetra em nós, liga toda a galáxia “, explicou o “teórico” Ben Kenobi, da Universidade de Mos Eisley, em Tatooine (tudo referências ao mundo dos filmes da saga “Guerra das Estrelas”.

A Administração Nacional de Aeronaútica Espacial (NASA) também contribuiu para o Dia das Mentiras ao publicar no seu site a “Foto astronómica do dia”, que mostra um fato desenhado para que as vacas possam viver na Luna.

Como sobreviverão as vacas no espaço? Uma das questões mais frustrantes sobre o espaço que os cientistas debatem há décadas. Finalmente, depois de uma modelagem por computador,os engenheiros desenharam, construíram e testaram o novo Módulo de Pasto Lunar, um sistema celestial de contenção de bovinos para múltiplos propósitos”, declara a NASA na sua página.

Mais surpreendente do que vacas a viajarem para o espaço é a investigação publicada hoje na revista Nature, que revela que os dragões existiram e que as alterações climáticas podem criar as condições para o reaparecimento destas criaturas.

“Novas provas mostram que os dragões não podem continuar a ser considerados criaturas de lenda e fantasia, e os efeitos antropogénicos no clima abrem terreno para o reaparecimento destes criaturas atrozes”, alerta-se no estudo.

Mesmo a brincar, estes investigadores mantiveram-se fiéis ao método científico, chegando a fornecer os detalhes técnicos das falsas descobertas.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.