/

Almoço de Assis na Mealhada afinal vai ser um jantar esta sexta-feira

9

pseuropeias2014.pt

O eurodeputado socialista Francisco Assis decidiu antecipar para sexta-feira à noite, também na Mealhada, o encontro de militantes que pretendem formar uma corrente interna de contestação a um Governo PS com suporte do PCP e BE.

Este encontro foi confirmado à agência Lusa pelo próprio Francisco Assis, depois de ter cancelado um almoço de apoiantes no sábado na Mealhada, em Aveiro, por coincidir com a realização da Comissão Nacional do PS.

De acordo com membros desta tendência do PS que se opõe à formação de um Governo de frente de esquerda, “estando cerca de quatro centenas de militantes já inscritos para o almoço de sábado”, entretanto cancelado, importava aproveitar este movimento e a solução foi antecipar em um dia o encontro.

Por outro lado, considerou-se essencial haver uma reunião deste grupo, que defende que o PS deverá assumir-se como oposição responsável a um executivo PSD/CDS, para definir a posição a tomar nas reuniões da Comissão Nacional de sábado e da Comissão Política de domingo.

“As questões a colocar são essencialmente sobre as condições em que o PS pretende formar Governo depois de ter perdido as eleições e se vale a pena o PS ser Governo por um ano para depois passar dez anos na oposição”, referiu à agência Lusa um ex-membro das direções lideradas por António José Seguro.

/Lusa

9 Comments

  1. Porque é que o “gajo” não se passa de uma vez para o PSD? O homem está mais “inclinado” para a direita que a Torre de Pisa!

  2. O PS sempre foi destilador de tendências desde Tito de Morais, Soares, Salgado Zenha, Soares, Vitorino Magalhães Godinho, Soares, Rui Mateus, Soares, Eanes, Soares, António Barreto, Soares, Alfredo Barroso, Soares, Victor Constâncio, Soares, Jorge Sampaio, Soares, Ferro Rodrigues Soares, Guterres, Soares, Sócrates, Soares, António Vitorino, Soares, José Seguro, Soares… A.Costa, BE-PCP.
    O eventual acordo do PS com o PCP ou BE jamais será um honroso acordo por ser de mais evidente a subalternidade em que se colocará no futuro próximo.
    Assim, caros ‘postistas’ qual a admiração por um militante enfrentar o staus quo?
    Haja pluralidade em democracia.

    • Pois… Está visto. Pluralidade, mas para os outros… É importante para ti (e para muitos (infelizmente) que o PS, o BE e a CDU (PCP e PEV – não esqueçer!) nunca se entendam. Para que estes que lá estão assumam o país e destruam-no de vez!
      Ah! E lava a boca com lixívia quando falas de Soares! Se não fosse ele (juntamente com alguns que ainda estão vivos – alguns deles do PCP…) tu não terias a oportunidade de expressar a tua opinião!
      E porque raio se pensa que o PS ficará subalterno dos BE e da CDU? Só porque se juntam pela primeira vez (na história)? Porque o CDS se subjugou ao PSD? COMPROMISSO! Nunca ouviste falar? Significa cedências, mas de parte a parte e não submissão (total) como quer o PSD. A (verdadeira) democracia faz-se assim. Várias cabeças e ideias a trabalhar no mesmo sentido. E não uma que “manda” nisto tudo (isto é ditadura, caso não saibas)!
      Este “Assis” não está a pensar no bem do País. Está a pensar nele e só nele. É preciso um Governo de “salvação nacional” para salvar aquilo que ainda resta. Por isso, inimigos de longa data se juntam para um bem maior. Ninguém esquece, mas para já é preciso salvar o País… A história está cheia destes exemplos. Informa-te.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.