/

Administração do Novo Banco de saída

d.r. Fundação Francisco Manuel dos Santos

Vítor Bento

Vítor Bento

O Expresso avançou na sua edição de hoje que a administração do Novo Banco está de saída e, citando “fontes políticas”, que o Banco de Portugal está a procurar substitutos para os administradores.

A saída do presidente do Novo Banco, Vítor Bento, do vice-presidente, José Honório, e do administrador financeiro, João Moreira Rato, é atribuída pelo semanário à rejeição pelo banco central da estratégia de longo prazo que apresentaram.

O jornal acrescentou que “os três terão manifestado por várias vezes a sua indisponibilidade para liderarem um projeto que não era o deles”.

De acordo com o Expresso, o Banco de Portugal já terá chegado a uma solução para a substituição da administração, que será conhecida este fim-de-semana.

Comissão de Trabalhadores

O coordenador da Comissão de Trabalhadores do Novo Banco, João Matos, disse este sábado que uma eventual demissão da equipa liderada por Vítor Bento “não surpreende”, mas avisa que uma venda apressada será o fim da instituição.

De acordo com o representante dos trabalhadores da instituição, a eventual saída da equipa de Vítor Bento “não é inteiramente uma novidade“.

 “Sabíamos que o trabalho da administração estava praticamente sem autonomia. Não pensávamos era que fosse tão rápido”, afirmou ainda João Matos.

ZAP / Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.