/

Adeus e até já: Jardim deixa o Sporting

olympiacos.org

Leonardo Jardim

Leonardo Jardim

O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, confirmou esta segunda-feira a saída de Leonardo Jardim como treinador de futebol dos “leões”, em conferência de imprensa realizada em Alvalade.

“Convocámos esta conferência de imprensa para anunciar que o Sporting e o treinador Leonardo Jardim chegaram a acordo para a rescisão de contrato”, disse Bruno de Carvalho.

O dirigente, que acrescentou que o clube e o técnico tinham uma cláusula de rescisão na ordem dos 15 milhões de euros, mas para o mercado interno, revelou ainda que estava tudo praticamente acertado para a renovação com o técnico, se não tivesse surgido uma proposta do estrangeiro, como veio a suceder, tudo indicando ser do Mónaco, clube que hoje anunciou a rescisão de contrato com o italiano Claudio Ranieri.

O presidente do Sporting acrescentou que o Sporting vai ser indemnizado em 3 milhões de euros, valor que pode chegar a 6 milhões em função dos objetivos alcançados por Leonardo Jardim no seu novo clube.

O acordo entre o clube e treinador prevê ainda que, caso nos próximos 4 anos Jardim seja contratado por um clube português, o Sporting receberá do clube em causa a diferença entre estes 3 a 6 milhões e os 15 milhões da cláusula de rescisão.

Jardim não confirma ida para o Mónaco

Leonardo Jardim, que se despede do Sporting exatamente um ano depois de ter assinado pelos “leões”, não confirmou se o Mónaco é mesmo o seu destino, dizendo que no lugar e no momento certos toda a gente irá saber.

“Em primeiro lugar queria agradecer ao presidente em meu nome e da equipa técnica por terem acreditado em nós. Foi com muito orgulho que estivemos um ano a trabalhar juntos. Neste momento, sinto coisas antagónicas. Tristeza por deixar um clube que me diz muito, um grupo de trabalho extraordinário. Conseguimos, além dos resultados desportivos, ter uma relação muito unida. Por outro lado, é mais um passo na minha carreira”, justificou o já ex-treinador do segundo classificado do campeonato português.

O técnico madeirense, que disse apenas um “até já” ao clube, agradeceu aos sportinguistas todo o apoio que recebeu.

“Toda a estrutura é competente e o Sporting vai continuar a apresentar-se forte”, prometeu.

Magrão, Welder e Piris vão deixar o Sporting

Futebol 365

-

O Sporting anunciou também esta segunda-feira que os futebolistas Gerson Magrão, Welder e Piris e vão deixar o clube, não fazendo parte das opções para a próxima temporada.

“A Sporting SAD informa que decidiu não acionar a opção de compra dos jogadores Welder e Iván Piris, bem como não acionar a opção de prolongamento de contrato de Gerson Magrão“, refere o clube em comunicado.

O lateral paraguaio Ivan Piris estava no Sporting por empréstimo do Deportivo Maldonado e alinhou em seis jogos da I Liga, aproveitando as ausências momentâneas de Cedric ou Jefferson, sem nunca se assumir como titular.

Já o médio brasileiro Gerson Magrão, que até começou a época como titular no jogo frente ao Arouca, apenas alinhou em nove jogos no campeonato, quatros dos quais como titular, mas teve muitas dificuldades em se impor e o Sporting não vai manter o jogador.

Quando ao lateral direito Welder, emprestado pelo Palmeiras, nunca jogou na equipa principal do Sporting, tendo alinhado apenas ao serviço da equipa B em oito ocasiões.

ZAP / MR, Futebol 365 /Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.